17 de dez. de 2009

Caros Amigos

Na edição da revista Caros Amigos de novembro me deparei com duas colunas sensacionais, na qual os autores dizem exatamente o que eu penso a respeito de dois assuntos com a fluência e propriedade que eu não tenho.

Aqui vai o primeiro. É sobre o presidente Lula.
Se clicar na imagem escaneada poderá ler mais confortavelmente.






Meu primeiro voto foi para o Lula. O Collor ganhou e fomos nós, estudantes, às ruas pedir impeachment. Foi a última manifestação do movimento estudantil. Depois disso não me lembro de uma comoção unânime dos estudantes por nenhuma outra razão. Não se fez nada parecido para exigir o fim da impunidade de políticos bandidos, melhoria no atendimento em hospitais e postos de saúde, reforma do poder judiciário, fim da impunidade para juízes safados e advogadinhos do diabo, reforma previdencial, fim das concessões de pedágios, entre tantas e tantas mazelas do poder público.

Continuei votando nele. Sempre. Agora ele é o cara!!!

O país nunca esteve tão bem. O poder econômico do brasileiro nunca foi tão bom. Recorde nas indústrias, nas exportações, nos investimentos. Não precisa entender de economia para perceber o que é obvio. Todo mundo ta com mais dinheiro. Tivemos redução de juros, taxas como IPI, CPMF.

A maior qualidade do Lula é ser um dos nossos. Ele é gente. Com defeitos como todos, porém o fato de gostar de beber, usar mal a gramatica portuguesa e as vezes fazer um comentario infeliz, não é nada comparado a ser sujo, corrupto, conservador e elitista. A corrupção, os escandalos como o mensalão, sempre aconteceu. Sempre houve corrupçao no governo. No governo Lula a mídia estava lá para estampar qualquer manchete e claro, aproveitar para esculhambar geral o cara. Principalmente a revista preconceituosa e de direta ,"Veja".
Isso é democracia. O povo elege quem melhor os representa. Lula é a cara do Brasil. E seu governo vai muito bem, obrigada.

Me dá nojo dessa galera que lê livros como: O Lula é uma anta (nem sei se é assim o título), que além de ofensivo, desrespeituoso e preconceituoso, não tem conteúdo válido para ninguém que aspire qualquer conhecimento sobre política, adminstração de um país, economia e assuntos que deveriam interessar a essa gentalha. Geralmente são as antas das pessoas que compram esse tipo de "livrinho ha ha ha" que sujam as praias, não reciclam lixo, descriminam negros e pobres, acham que são superiores às outras, e o pior: se julgam inteligentes e cultas. Intelectuais de novela da Globo que assinam Veja.

Odeio essa gentinha e minha sina é ter gente assim dentro da minha própria casa (modo de dizer, claro).





O segundo é sobre nossa língua portuguesa e os erros no uso dela.
mas esse é pra amanhã...

Nenhum comentário: