26 de set. de 2010

domingo de chuva

acordei e escutei a chuva caindo. fina, mas constante. era 8 horas. aqui na chácara o ritmo é como no sítio. acordo cedo, durmo cedo. esquentei água e fiz um capuccino. enquanto assistia os tropeiros que fazem queijos no "globo rural" pensava em como foi bom ter chovido, finalmente, neste domingo em especial. este é pra mim mais especial. o por que? simples. a partir de amanhã eu começo a desintoxicação. do que? desintoxicação de tudo. de hábitos, na maior parte. hábitos de pensamento.

escuto, do quarto, a corrida de F1 na tv e lembro das manhãs de domingo na minha casa quando tinha 14 anos. acordar ao som da F1 era típico das manhãs de domingo. meu pai ficava enrolado naquele cobertor branco e preto dele, tomando café enquanto o zumbido dos motores me despertavam. era gostoso acordar a esse som. me trazia uma sensação gostosa. sensação de família. eu iria pra sala, me encostava no cobertor e ficava assistindo com ele, com aquele formigamento gostoso de quem acabou de acordar. logo vinha minha irmã, meu irmão. a mamma trazia leite com chocolate morno. uma delícia. um pouco disso e já voltava pra cama, ficava revirando meus pensamentos... a incrível ótica de quem tem 14 anos e tem um saco cheio de sonho pra sonhar.

e hoje, pensando bem, não mudou muita coisa. vinte anos se passaram e me sinto da mesma forma. alguns sonhos destruídos, mas outros construídos no lugar. mas, a sensação de nostalgia, que a garota de 14 anos experimentava, eu experiencio também.
melhor assim.

então penso, repenso e entendo o que não gosto na minha vida. os caminhos que tenho escolhido. os acertos e os erros. penso no nocivo. tenho estado angustiada e revirado muita coisa por dentro. por isso, este domingo de chuva e reflexão, me está preparando, física e mentalmente, para o próximo dia, semana, mês, que - a partir de então - sei que estarei em uma nova etapa de vida. é a minha iniciação em uma nova filosofia.

- chove chuva, chove tudo que tem que chover e lava bem lavadinho o fundo da minha alma.

Nenhum comentário: