12 de jun. de 2012

super Nanda

acordo as 7 com um sonzinho doce de neném chamando
amamento com os olhos ardendo de sono
preparo café com  leite e torradas com neném no colo (tem que ser master)
troco neném, brinco com neném
lavo as louças do dia anterior
recolho as roupas pela casa e boto a lavadora pra funcionar
retiro roupas do varal, dobro e guardo
arrumo as baguncites gerais
faço suco pro neném
desço no térreo para tomar sol
arrumo a cama e tomo um banho
preparo papinha do neném e arrumo a bolsa para sairmos
levo carrinho, bolsa do neném e minhas tralhas e coloco tudo no carro
almoço e dou papa pro baby
tudo de volta pro carro e vamos pro Sigma
entrego a baby pra Letícia e vou trabalhar
ligo, escrevo, penso, crio e logo já está na hora de voltar
carrego tudo pro carro e volto tentando distrair neném que chora enquanto dirijo
preparo lanche para nós e esfrego os paninhos sujos de mamão
boto a banheira pra encher enquanto fervo os utensílios do neném
dou banho no neném
brinco e amamento neném por 1 hora
coloco neném pra dormir
arrumo a cama, coloco pijama e, se não desmaio antes, leio alguma coisa

consigo, dias sim, dias não, ler e-mails, ligar pros meus amigos e uma vez por semana, se tiver sorte, encontrá-los
consigo ir ao dentista, médico, cabeleireiro, manicure e depilação
consigo fazer um exercício, hora aqui, hora ali
consigo levar o carro pra arrumar, levar casacos na lavanderia,
consigo ensaiar com a banda e ouvir músicas, tirar letras, descarregar as fotos pro computador, editar aquela que minha mãe pediu

faço isso com bom humor, com delicadeza e carinho
tenho paciência com a chatice e mau-humor alheio
aguento minhas próprias broncas e não desconto nos outros

MAS HOJE NÃO
NÃO FALE UMA FRASE ERRADA PRA MIM
PQ HOJE EU NÃO CONSIGO NADA
TO CANSADA!

Nenhum comentário: