25 de mar. de 2011

até agora

de meses pra cá, mudei.
o mundo também.
de um lado estou eu em meu mundinho de não vício do cigarro (que bom que é...), de culto ao corpo e à mente (alguns chamam de saúde), de tentativas sempre válidas de "slow down" (preciso)..., de hormônios folículos estimulantes (seeeeeexy)e de eterna inconstância...

do outro lado o mundo com seu eterno paradoxo: capitalismo x economia sustentável (ah, eco chatos, desistam... vocês não vão vencer o liberalismo globalizado. não é que eu não defendo o planeta. eu sou PRO natureza e planeta Terra e me sinto comovida com a causa, exatamente como qualquer defensor xiita e filiado das PETs, GREENPEACEs, ONG's etc que trabalham para salvar o planeta. qualquer ação para preservar e até provocar mudança é válida. o lance é que a respeito desse assunto sou uma PESSIMISTA confessa)

o não menos sofrido mundo dos árabes lutando contra seus ditadores homicidas, corruptos. longe de estarem todos se libertando deles, mas o exemplo do Egito e da Líbia já servem de força motriz para outros países. o mundo dos desastres naturais (eh planeta Terra novamente) no Japão, no Rio de Janeiro. Horror do terror no Rio (continua lindo)de guerra civil, violência. o novo mundo da China - iminente imperadora do planeta. o mundo de miséria, sofrimento, fome, corrupção, malevolência e no entanto o mundo de todos seus respectivos antônimos.

o mundo girou e não parou.
eu quase caí, mas fui mais rápida.
pelo menos até agora.

Nenhum comentário: